segunda-feira, 30 de maio de 2011

Serviços

Após eu ter feito o orçamento e decidido montar a festa no play do prédio onde moro, passei a focar nos serviços. Esse deve ser um dos primeiros passos: 

decidir a data e o horário da festa e 
ligar para contratar todos os profissionais envolvidos

Se o local for uma Casa de Festas, essa etapa será bem rápida, já que os principais serviços estão incluídos no preço. Será preciso contratar a fotografia, filmagem, comprar ou produzir enfeites das mesas dos convidados, as lembrancinhas e mais algum detalhe para incrementar a festinha. Confira com a Casa de Festas se eles não oferecem essas opções pagando um pouco mais.

Se a festa for no playground, como a da minha filha, será preciso contratar todos esses serviços separadamente. Alguns profissionais já oferecem buffet, decoração, bolo, aluguel de brinquedos... tudo num mesmo pacote. Essa é uma opção.

Dica 1: se você não conhecer um ou outro serviço, pergunte aos profissionais que você está contratando. Eles costumam conhecer muita gente e sempre têm alguém que eles gostam mais. O buffet que eu contratei, por exemplo, foi indicação do recreador que, por sua vez, foi indicação de uma fotógrafa. Nesse caso, vale a pena gastar um tempinho a mais no telefone se informando sobre todos os detalhes para evitar decepções.

Dica 2 (essa eu achei no site Invente a Festa): confira no calendário se a data da festa não coincide com algum feriado prolongado. Eu incluiria, aqui, Final de Campeonato, por experiência própria. É muito difícil competir com o futebol. *risos*

Dica 3: Alguns profissionais (os melhores) costumam ter a agenda cheia. Procure fechar com eles de 4 a 6 meses antes da festa, só por garantia. Dessa forma, é também possível um número maior de parcelas do pagamento, pois a última costuma ser entregue no dia da festa.


1° passo: Orçamento
2° passo: Serviços
3° passo: A Escolha do Tema

Se você quiser saber quais profissionais estou contratando, dê uma olhada na minha Checklist.

;)

   

Um comentário:

Paty disse...

oi Cris...
o melhor papel para imprimir geralmente é aquele com uma gramatura maior... 120 ou 180...
vc encontra em papelarias mesmo... tipo vergê, linho, casca de ovo... mas se vc acha q fica um pouco carinho, eu já fiz o seguinte, comprei cartolina, cortei no tamanho da folha a4 e fazia as impressões...
bjks

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...