sábado, 21 de maio de 2011

PAP: Galinhas do Cocoricó em EVA

Encontrei essa imagem e me inspirei para fazer o pano de fundo da mesa do bolo.

desconheço o autor dessa imagem

Rodei a internet atrás de moldes das galinhas do Cocoricó para substituir os bichinhos da imagem acima e não encontrava, então resolvi fazer eu mesma. 


1° passo: imprimi 4 imagens de cada galinha
clique aqui para baixar em .doc

2° passo: recortei todas as partes deixando espaço para colocar uma peça sobre a outra. 
"Como assim?"
Repare que pra fazer a cabeça da Lilica eu recortei um pedaço do bico. Foi ali que passei a cola para fixar o bico por cima. No chapéu da Lola tem um pedaço da cabeça. Foi ali que passei a cola para fixar a cabeça. E fiz assim em todas as peças, com exceção daquelas que ficaram completamente por cima, como os bicos, por exemplo.
  
Obs.: Como não vou utilizar a longo prazo, imprimi em papel comum na qualidade "rascunho". Em um papel mais grosso, teria sido mais fácil manusear depois.
não reparem o rabisco e os amassados; é que minha filha andou brincando com elas ^^

3° passo: Risquei o EVA com a ponta de uma lapiseira sem grafite e recortei as peças.
Utilizei folhas de EVA em 7 cores diferentes porque usei um outro tom de amarelo para fazer o enfeite da cabeça da Zazá e mais uma folha na cor preta para colar no fundo.



4° passo: cole tudo


5° passo: O acabamento final eu explico em outro post. veja aqui

...

Eu compartilhei exatamente o que fiz ao invés de disponibilizar os moldes simplificados porque assim vocês podem repetir com outros temas e outros personagens.

Se você nunca mexeu com EVA antes, vale a pena dar uma olhada nos vídeos da Ana Paula, do site http://evacolorido.com.br/ Ela tem um canal no YouTube e a primeira vídeo-aula é essa aqui: http://youtu.be/RAuYz-57Hn0

As imagens originais com as galinhas e outros personagens do Cocoricó estão no meu álbum do Picasa

O que acharam? Consegui explicar direitinho? Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário que eu vou amar.
^^

    

2 comentários:

Karin :: Mamãe e Cia disse...

Achei o máximo, mas vou confessar, não tenho o menor jeito com essas coisas!!!

Beijos cris!!!

Karin
www.mamaeecia.com.br

Tatiana K Wolff disse...

Que trabalhão! Vou roubar a ideia pra algumas coisas do casório! ;)
Bjs!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...