quarta-feira, 23 de março de 2011

Orçamento

O principal objetivo desse blog é compartilhar as minhas experiências na preparação de uma festa infantil. Nada mais coerente do que contar o primeiro passo: o planejamento.

  • Orçamento
Fiz uma estimativa do número de convidados, peguei papel e caneta e parti para as contas


Opção 1: Casa de Festas

Nesse tópico eu tive a vantagem de contar com uma amiga que preza o melhor custo/benefício, assim como eu. No final do ano passado ela fez uma pesquisa e optou pela Ki Legal para comemorar o aniversário da filha. Pulei a etapa da pesquisa e fui diretamente lá fazer uma visita. Voltei pra casa com um orçamento incluindo a lista de serviços, valor dos opcionais, dos convidados excedentes, formas de pagamento e etc.


Opção 2: Festa no Play
Demorei alguns dias para conseguir o valor de todos os serviços
- salão
- buffet de doces
- buffet de salgados
- bolo
- animação
- decoração
Nesse momento, eu não me preocupei com brindes e centros de mesa, pois esses serviços não costumam ser oferecidos pelas Casas de Festas e o objetivo aqui foi comparar preços.

Resultado:
Praticamento o mesmo, sendo que o valor da festa no play pode variar muito de acordo com os serviços contratados. Se o número de convidados for pequeno, dá pra fazer muita coisa pessoalmente e economizar uma grana. Por outro lado, corre-se o risco de gastar mais caso não se planeje direitinho quais profissionais contratar.

Conclusão:
A festa da minha filha sairá um pouco mais caro do que seria na Casa de Festas, mas escolhi serviços personalizados que me agradam mais. Dará também mais trabalho, pois farei toda a decoração. No final das contas, acho que vai compensar pois eu curto muito tudo isso. 

O importante é:
Pla.ne.ja.men.to SEMPRE!



1° passo: Orçamento
2° passo: Serviços
3° passo: A Escolha do Tema

Um comentário:

Karin :: Mamãe e Cia disse...

Concordo com você, planejar é a melhor forma de organizar as coisas, inclusive gastos... porque se deixar por nós maes, acho que sempre vamos nos empolgar!!!!

Beijos
Karin - @karinpetermann

www.mamaeecia.com.br

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...