sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Mesa do bolo - tema Pocoyo

A leitora Jaqueline quer fazer a festa de 2 anos do filho com o tema Pocoyo e me pediu mais informações sobre a festinha da minha filha. Estou afastada há bastante tempo cuidando de outras coisas (www.crisbdesign.com.br) Mas qual blogueira resiste a um pedido desses?

Então, Jaqueline, vou tentar ajudar. As ideias foram minhas, mas a minha sogra que executou boa parte delas, então não tenho o passo a passo para te mostrar.


Essa foi a mesa do bolo. Usei alguns produtos da linha Festcolor que estão à venda em lojas de itens para festa. A ideia surgiu a partir da toalha da mesa e tentamos reproduzir a cena da festa que está estampada nela. O babado de papel crepom foi adicionado usando uma base para saia que já vem mais ou menos pronta. 


Calculamos a extensão da mesa (frente e laterais) que foi do tamanho exato do papel (4 metros) e compramos o dobro em papel crepom para poder fazer o babado (8m de laranja + 8m de azul). Faltou completar um pedaço em cada lateral com papel crepom branco. Dá pra ver nessa outra foto.



Os personagens vieram num kit com duas folhas cartonadas, sendo uma folha pôster e uma folha com várias peças destacáveis. Pelo que andei pesquisando no Google, esse kit está com nova aparência. Minha sogra colou um pedaço de isopor atrás de cada personagem para servir de suporte e escondeu colando bala de côco. 



As pilastras e a árvore do Pocoyo (a árvore clássica onde mora a Sonequita) foram feitas pela minha sogra usando isopor. O caule e galho das árvores foram feitos em partes que foram pregadas entre si usando palitos e cola quente. Picamos papel pardo em partes grandes, melecamos ele com bastante cola branca e fomos forrando o caule. Só então, depois de seco, minha sogra pintou de rosa. A copa ela fez tipo almofada em TNT.

A mesa da Sonequita recebeu um cupcake para simular o bolo que aparece na imagem estampada na toalha. Ficou assim:



Na época, eu nem fazia ideia o que era um wrapper para cupcake. *risos*
O bolo e o cupcake foram receitas da minha mãe e decorados por ela. 

Encomendei a base para saia babado e todas as peças temáticas no Magazine 25 e chegou tudo direitinho pelo correio. Comprei também com eles as bexigas que são da marca São Roque. Foi nessa que descobri essa marca maravilhosa. Não veio praticamente nenhuma bexiga furada ou com defeito e elas duraram lindas por dias.

Essa foi a mesa principal. Teve a mesa dos doces com lembrancinhas e um painel de fotos. Escreve outro post mais tarde porque as obrigações me chamam. :)






Um comentário:

Anônimo disse...

Oiiiiee...adorei as dicas!! a festinha da sua filha ficou muito linda!! cada detalhe....tudo d+!! Tô fazendo a festinha pro meu filhote do pocoyo tb....consegui comprar essa folha cartonada com imagens dos personagens pra destacar...mas nas suas fotos vi que vc conseguiu comprar tb as imagens da sonequita, lagarta e fred, o polvo....onde vc encontrou??? Se puder me ajudar....te agradeço muitão!! e outra coisa....o q era aqueles enfeites, como se fossem postes listrados em vermelho e branco???
Obrigaduu...bjuuus....qq coisa, meu email é thaizdanielle@hotmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...