sábado, 19 de março de 2011

Docinhos para os convidados

Toda festa tem aquele convidado que enche o copinho descartável de docinho e carrega pra casa. Já vi gente com saquinho dentro da bolsa pra esse fim. Algumas pessoas até gostariam de levar, mas ficam envergonhadas. Eu mesma costumo trazer alguns pra comer depois; no dia seguinte eles ficam muito mais gostosos, não sei porquê.

O fato é que levar docinhos para casa já virou parte da cultura brasileira. Ou talvez seja cultura carioca. Será que em outras cidades as pessoas também fazem isso?

Pensei com meus botões: por que não levar os docinhos com a aprovação e o apoio do anfitrião? Foi o que fiz ano passado e pretendo repetir esse ano.

Fotógrafa: Ana Beatriz Rodrigues

Dentro de cada caixinha eu coloquei 5 docinhos (2 brigadeiros, 2 casadinhos e 1 beijinho) sobre um pedaço de papel seda azul.

Fotógrafa: Ana Beatriz Rodrigues

O adesivo que colei na tampa da caixinha é a etiqueta PIMACO código 8296 (9 etiquetas por folha). Dentro da embalagem da etiqueta, vem uma tabela com o valor das margens e toda a orientação necessária para diagramar no Word. Claro que também usei um programa de edição de imagem para deixar o adesivo desse jeitinho que está aí. A qualidade da impressão não ficou muito boa, mas eu não sou nenhuma expert no assunto e fiz as etiquetas com pressa.

A fitinha laranja foi um toque especial da minha sogra e gostei do resultado final.


Fotógrafa: Ana Beatriz Rodrigues

Coloquei todas as caixinhas dentro de caixas azuis e arrumei na mesa dos doces. Foram 3 caixas azuis de tamanhos diferentes. As de cima ficaram abertas e forrei com uma folha plastificada que encontrei na papelaria.

Depois eu mostro como vai ficar a desse ano. Vou tentar fazer um pouquinho diferente pra ficar mais com cara de fazenda. Estou tentando encontrar uma caixa parecida com essa que vi na internet, não lembro onde.



   

4 comentários:

Andrea Cabral disse...

Foi uma excelente idéia, e o costume de levar docinhos para casa é uma cultura nacional rsrsrsrsr
Tenha uma ótima semana
Beijos.

Karin :: Mamãe e Cia disse...

Oi Cris, achei linda a caixinha... sem contar que já fica como lembrancinha pros convidados!!!

Uma ótima dica!!!

Vou ficar espiando aqui esperando as novidades desse ano!!!

Beijos
Karin
www.mamaeecia.com.br

Luíza Diener disse...

adorei a ideia!!!

Lisandra disse...

Oi Cris,
Onde encontro esses brinquedinhos do pocoyo? moro no sul e nao tenho encontrado nada por aqui.
lisandramarques@gmail.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...