sábado, 5 de março de 2011

A escolha do tema

Sei que o tema não é fator determinante de uma festa, mas acho essencial como fonte de inspiração para todo o resto. Só depois que o tema é definido consigo pensar da animação ao buffet.

Tema comercial x tema lúdico
Defino como tema comercial aqueles inspirados em personagens de desenho animado, revista em quadrinho, programas de TV e etc. Temas lúdicos são aqueles inspirados no universo infantil como bailarina, circo, fazendinha, piratas e etc. Não acredito que um tipo seja melhor que outro, tudo vai depender do modelo de festa que se está organizando.

Um passeio rápido por lojas especializadas em produtos de festas e algumas visitas em comunidades do Orkut são suficientes para inspirar qualquer um.

Sugestões de lojas online para inspiração:

Sugestões de Comunidades do Orkut
- há também comunidades de um tema específico. Ex: Comunidade Festa Cocoricó

O mais importante
O tema deve representar um pedacinho da vida da criança. Esse ano, escolhi o tema Cocoricó. Não acho o tema mais bonito ou feminino, mas são esses personagens que encantam minha filha. Ano passado fiz a festa do Pocoyo, um tema tipicamente azul, mas esse personagem é a paixão dela até hoje.



1° passo: Orçamento
2° passo: Serviços
3° passo: A Escolha do Tema

2 comentários:

Anônimo disse...

Cris, boa noite. Moro em São Gonçalo, RJ e por aqui nenhuma empresa de decoração tem o tema Pocoyo, e esse ano farei a festinha de 2 anos do meu filho com este tema, será uma coisa simples, mas queria algo bem feitinho. Será que vc poderia mostrar mais fotos da decoração que vc fez e me dar dicas de onde comprou os itens, pois o pouco que vi achei lindo. Desde já agradeço, Jaqueline.

Cris Bispo disse...

Essa semana mesmo farei um post especial pra vc, Jaqueline. Espero que volte. :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...